terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Torta Banoffee

Já estava ensaiando há umas três semanas para fazer esta torta. A receita estava pedindo um doce-de-leite de boa qualidade, no entanto, como me enrolei demais para ir atrás, resolvi prepará-la com aquele leite condensado cozido que vira doce-de-leite..rs. Fiz a receita a noite para servir como sobremesa no almoço do outro dia. Tirei a receita daqui, com algumas alterações. Usualmente ela é feita em forma circular, no entanto fiz numa quadrada por ser a única com o fundo removível.

Ingredientes (fiz meia receita):
. 2 bananas prata ou caturra maduras (usei a prata);
. 175 grs de nata batida com 1 colheres de sopa de açúcar;
. 4 colheres (sopa) de doce de leite de excelente qualidade (usei leite condensado cozido);
. 200 grs bolacha maisena ou leite (usei a maisena);
. 100 grs de manteiga derretida (usei apenas amolecida).

Modo de fazer:
. Use o liquidificador ou processador para moer a bolacha até que fique bem fina. Junte a manteiga derretida à bolacha moída e misture até formar uma massa. Forre o fundo da uma forma (usei a quadrada com fundo removível de (20 x 20) com a massa. Coloque por cima da massa o doce de leite e espalhe bem. Corte a banana em rodelas e arrume-as uma ao lado da outra em toda a superfície. Por cima de tudo coloque a nata batida e com a ajuda de uma espátula ou de uma faca grande alise bem. Coloque na geladeira por 3 horas para que firme. Desenforme com cuidado, polvilhe chocolate em pó e sirva (eu polvilhei com canela). Bom apetite!Fiquei com medo de desformar e ela se desmontar inteira, mas não, ela ficou super firminha. Gostei muito do resultado. Procure colocar o mínimo possível de açúcar na nata batida para não ficar doce demais.

25 comentários:

tatiane disse...

Que torta mais linda! Banana e doce de leite é uma ótima pedida. Gostei de tudo! Vou anotar!
bjs

»¤Þ䵣䤫 disse...

Que linda torta, deu uma ótima solução ao doce de leite! Bjokas minha linda!

Iliane disse...

ficou linda!!!!amo receitas com bananas...parabens..amei..bjus

cucchiaiopieno.com.br disse...

Oi linda
Doce com banana é a minha paixão, mas com este doce de leite eu "gamei"!
Bjos
Léia

Figos & Funghis disse...

Oi Dani, a torta ficou linda! Deixa eu te contar um segredo. Outro dia eu estava visitando seu blog para ver a receita do dia (entro em todas) e minha mãe estava comigo. Ela se apaixonou pelo seu blog pq ama cozinhar, mas principalmente de fazer doces e achou vários aqui de quais ela gostou e anotou a receita. Agora só preciso ensiná-la a ser sua seguidora.

Bjinhos

www.culinariasaborecor.com disse...

Menina que torta maravilhosa,eu adoro sobremesas feita com bananas, e essa tem uma combinação
perfeita de ingredientes.beijinhos

Gina disse...

Dani, sua torta ficou bem bacana.
Participei de um workshop onde foi ensinada essa torta, mas achei muito doce. E pratos muito doces não me agradam.
A sua com pouco açúcar deu uma equilibrada com o doce de leite.
Bjs.

Abobrinhas na Cozinha disse...

Uau, que torta mais linda!!!! Arrasou Dani!
Banana com doce de leite...perfeito! Ótima combinação!
Beijinhos!

Tangerina disse...

Banoffi é das coisas melhores da vida :)) Adorei a sua ideia de não ser redonda, até acho que resultou muito melhor ;)

Beijinhos,
Carlota

Verena disse...

Dani, há tempos estou namorando a receita dessa torta mas não fiz...acho que chegou a hora! Que lindas fotos!
Deve ser divina!
Beijocas!

Tati - Panelaterapia disse...

Essa torta foi a melhor sobremesa que já comi na vida, numa festa que fui na cidade de uma amiga no Paraná.
Nunca fiz, mas adorei a receita!
Vou fazer com certeza!!!
Bjs

"Manjares da Manu" disse...

Olá, que torta mais linda!!!
Gostei muito do seu blog!!!Te adicionei lá no meu cantinho!!!!

Bjs....

Renata disse...

Menina, que sobremsa mais gostosa...tem a cara dos meus comilões de plantão...uai, vai ser feita logo, logo...me aguarde, adorei!

eu disse...

O seu blog é uma delicia. Fiquei fãn

Paula Pacheco disse...

Manjericota, já comi esta torta na Banofi, muito boa, adorei a receita,
bjs
Paula

Unknown disse...

que DELÍCIA de blog!! E o melhor é que vc coloca receitas!!! \o/
Vou seguir, já viu né, recém casada eu não sei fazer quase nada, vô ver se aprendo pra fazer para o marido!! =)

Beijos

Amanda Ramos disse...

Que torta linda, ficou perfeita!

Aqui na Cozinha - Patty Martins disse...

Que torta dos deuses. Eu que sou formiga estou aqui babando.
Beijos
Patty Martins

Richie disse...

Nossa, a cara dessa torta é linda meesmo, parece um Tiramusú de banana!
Parabens!

Renata disse...

Linda mesmo, Dani! Agora me deu vontade de experimentar!

Bjs!

Helena disse...

Ficou com um aspecto magnifico!Gosto muito deste doce.

conceicao disse...

Ainda ficou mais bonito, do que numa forma redonda.
Bjs

Gourmet e Gourmand disse...

Eu volto outro dia tá! Já tá virando um sofrimento ver tantas imagens lindas de comidas e doces deliciosos :) Outro abraço

Anônimo disse...

Muito bacana o blog, con tantas receitas deliciosas! Parabéns!
Gostei muito dessa, mas gostaria de saber onde conseguir a nata para colocar na receita? Antigamente, ficava fácil juntar nata, por causa daquele leite em saco. Mas, agora, aqui no Rio de janeiro, tenho grande dificuldade em econtrar, mesmo nos renomados supermercados.
Desde já, meus agradecimentos,
Fabiana.

As andancias de Ana disse...

Olá! ótima receita!
uma ideia, que para meu gosto fique bem legal, é acrescentar flocos finos de aveia e um pouquinho de mel na massa de bolacha! fica muito bom! Parabéns pelo Blog.

Related Posts with Thumbnails